Funcionários da GV do Brasil entram em greve por PLR e atrasos
Empresa de Pinda deve horas extras e adicional de insalubridade


Paralisação foi definida em assembleia na terça-feira (1)
Divulgação/Sindicato de Pindamonhangaba
Os funcionários da empresa GV do Brasil, de Pindamonhangaba, entraram em greve nesta terça-feira (1). Os trabalhadores reivindicam a criação de uma política de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), além de cobrarem o pagamento de horas extras e a inclusão dos adicionais de insalubridade.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, a greve foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada na porta da empresa. A GV tem 320 funcionários e atua na área da construção civil.
“Descobrimos essas irregularidades durante nossa assembleia pela campanha salarial, que estamos realizando em diversas empresas da região. Os próprios funcionários nos relataram os problemas com a empresa. Foi aí que decidimos fazer a assembleia e comunicar a greve”, explica Herivelto Vela, presidente do sindicato.
Em reunião realizada na tarde desta terça, a empresa teria proposto quitar os honorários em atraso e chegou a sugerir o valor de uma PLR. A proposta será apresentada em nova assembleia, agendada para às 7h na porta da empresa.
“Sinceramente acredito que a proposta não atende as reivindicações dos trabalhadores, mas vamos colocar em assembleia para que os colaboradores votem. Enquanto isso, a greve vai continuar”, afirma.
A GV foi procurada pela reportagem do Meon, mas até o fim desta reportagem ainda não havia sido encontrada.
Posts Relacionados

BAEP prende dois por tráfico de drogas e corrupção ativa em São José dos Campos

Show de Roupa Nova na Farma Conde Arena tem últimos ingressos disponíveis

Grupo Muffato investe R$ 65 milhões e confirma chegada do Max Atacadista em Jacareí
