Piquete completa 123 anos neste domingo (15)
Piquete completa neste domingo (15), 123 anos de existência. Considerada cidade-paisagem da RMVale, nasceu como um bairro de Guaratinguetá, cresceu de forma despretensiosa até se tornar vila e despontou como cidade com a chegada da indústria bélica, principal atividade econômica da localidade.

Piquete completa neste domingo (15), 123 anos de existência. Considerada cidade-paisagem da RMVale, nasceu como um bairro de Guaratinguetá, cresceu de forma despretensiosa até se tornar vila e despontou como cidade com a chegada da indústria bélica, principal atividade econômica da localidade.
Com mais de 15 mil habitantes, Piquete também é movimentada pelo turismo de aventura. Em seu território possui a segunda maior montanha do Estado de São Paulo, o Pico dos Marins, com 2.420,7 metros de altitude. Outros cinco picos atraem ecoturistas de todos os lugares, como o Pico do Ataque, com 2.030 metros e o Pico Alto Lavrinhas, com 1.946 metros de altura. Para completar o cenário, a cidade também possui 72 cachoeiras para serem visitadas.
Além do turismo ecológico e de aventura, há o turismo histórico, com visitações aos casarões da época do século passado, que pertenceram aos Barões do Café. Como acontece na maioria das cidades ao pé da Serra da Mantiqueira, possui um circuito gastronômico cheio de receitas tradicionais de doces e salgados.
Além da atividade turística, a economia de Piquete é baseada na indústria bélica e de materiais plásticos, na produção de milho, feijão, batata e cana-de-açúcar e na criação de gado Holandês e mestiço, para a produção de leite e corte.
Outras informações sobre Piquete podem ser obtidas no site da prefeitura.








Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
