Supermercados esperam faturar 5% a mais com festas juninas na região

Os supermercados da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) projetam crescimento de 5%, nos meses de junho e julho, principal período na realização de Festas Juninas. O levantamento é do setor de Economia e Pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercados), que realizou a pesquisa nos estabelecimentos da região.

Escrito por: Moisés Rosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140609_supermercado_divulgacao_1

Segundo a Apas, produtos de festas juninas tiveram aumento de 15%

Divulgação

Os supermercados da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) projetam aumento de 5% nas vendas de junho e julho, principal período na realização de festas juninas. O levantamento é do setor de Economia e Pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercados), que realizou a pesquisa nos estabelecimentos da região.

Os principais produtos que tiveram alta são amendoim, milho para pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente, pinhão, que tiveram aumento entre 10% a 15%, comparando com o mesmo período do ano passado.

Com as temperaturas caindo, os supermercados faturam com a realização das festas caipiras, através do maior fluxo de consumidores nas lojas, que impulsionam a comercialização de carnes, queijos e bebidas em geral.

De acordo com a Associação  Paulista de Supermercados, apesar do aumento na procura dos alimentos e vinhos nos supermercados, os consumidores não vão ser surpreendidos com aumentos.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Apas ressalta que “os ganhos de eficiência e de produtividade possibilitam preços mais competitivos para os consumidores, uma vez que os supermercados podem negociar os preços junto à indústria, contribuindo para um comportamento mais estável dos preços em relação a 2013”, diz a nota.

Publicado em:

Posts Relacionados