Suspeito de matar empresário se entrega à Polícia Civil em São José
A vítima tinha uma relação extraconjugal com a mulher do suspeito


Homem suspeito do assassinato era colega de moto clube da vítima
Divulgação/Dig Sjc
Um homem, 32 anos, suspeito de ser o autor do assassinato do dono de um lava-rápido, na Vila Ema, no dia 10 de fevereiro, se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (19), em São José dos Campos.
Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o suspeito teria confessado, durante o depoimento, que o crime foi motivado pela traição da mulher. “A prisão do homem estava decretada desde sexta-feira (13). Por volta das 11h de hoje (19) ele se entregou confessando que foi conversar com a vítima sobre a traição e perdeu o controle da situação”, explica o investigador, Alexandre Silva.
Para os policiais o homem ainda contou que horas antes de encontrar a vítima, a mulher teria confessado o relacionamento extraconjugal. Os dois eram empresários e colegas de uma associação de moto clube, na zona sul de São José.
“Provas para decretar a prisão foram coletadas, imagens, vídeo da discussão e testemunho, já comprovariam a autoria, mas ele ainda está confessando todas informações que temos”, conta o investigador.
As informações concedidas pelo suspeito indicam que a arma usada no crime foi uma pistola calibre 38, e a mesma teria sido jogada no córrego do Vidoca, na zona oestes da cidade.
Na semana do crime, a mulher do suspeito já havia denunciado o marido como autor do crime. A esposa contou sobre a relação com a vítima e foi mantida em proteção policial até a prisão do suspeito.
O empresário vai cumprir 30 dias de prisão temporária na cadeia pública de Caçapava, segundo decisão do delegado. A Polícia Civil ainda deve pedir a prisão preventiva por tempo indeterminado do suspeito.
O homem vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Caso ele seja condenado, pode pegar até de 30 anos de prisão.
Assassinato
O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, quando Luiz Claudio estava fechando o seu lava-rápido e foi surpreendido por um homem armado. O suspeito do crime obrigou a um funcionário se deitar no chão, e levou o empresário até uma sala no fundo do estabelecimento, onde atirou contra a nuca da vítima.
No momento do assassinato a vítima teria confirmado a relação extraconjugal com a mulher do suspeito, quando o homem não se controlou e atirou contra o empresário.
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
