Trabalhadores da GM fazem passeata contra demissões em São José
Sindicato dos Metalúrgicos estima que duas mil pessoas participam do ato


Sindicato dos Metalúrgicos estima que duas mil pessoas participam do ato
Divulgação/SindMetal/SJC
Os trabalhadores da complexo industrial da General Motors em São José dos Campos realizaram na manhã desta sexta-feira (14), uma passeata contra as demissões anunciadas pela montadora na planta da cidade. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o manifesto reuniu cerca de duas mil pessoas.
Por volta das 9h, o grupo de manifestantes formado por trabalhadores, familiares, representantes de diversos sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, saíram da GM em direção ao bairro Jardim Paulista, até a Igreja São Judas Tadeu.
Por volta das 10h50, a manifestação interrompeu o trânsito na pista expressa da via Dutra, na altura do km 146, sentido São Paulo, ocasionando cerca de dois quilômetros de congestionamento. A manifestaão foi encerrada às 12h na praça da Igreja São Judas Tadeu.
Os manifestantes reivindicam que a GM anule as demissões iniciadas no último sábado (8), e abra negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas.
Segundo o sindicato, no mínimo 600 pessoas devem ser demitidas pela montadora. O número é baseado na quantidade de funcionários que procuraram a entidade informando do desligamento.
Greve
Com a anúncio de demissões na empresa, todos os cerca de 5 mil trabalhadores da planta da GM em São José, estão em greve desde segunda-feira (10).
Liminar
Nesta quarta-feira (12), a Justiça do Trabalho de São José dos Campos concedeu liminar à GM (General Motors), proibindo que o Sindicato dos Metalúrgicos bloqueie a entrada da montadora.
Julgamento
Na próxima segunda-feira (17), haverá uma reunião de conciliação entre a GM e sindicato no Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, em Campinas.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
