Vereador desaprova candidato a vice-reitor na Unitau
A escolha do professor Isnard Albuquerque como candidato a vice na chapa presidida pelo reitor da Unitau (Universidade de Taubaté), José Rui Camargo para as eleições na Universidade tem causado discórdia na Câmara. O vereador Rodrigo Luis Silva, o Digão (PSDB), vem utilizando seu tempo de palanque nas sessões de câmara para criticar a escolha do professor.

A escolha do professor Isnard Albuquerque como candidato a vice na chapa presidida pelo reitor da Unitau (Universidade de Taubaté), José Rui Camargo para as eleições na Universidade tem causado discórdia na Câmara. O vereador Rodrigo Luis Silva, o Digão (PSDB), vem utilizando seu tempo de palanque nas sessões de câmara para criticar a escolha do professor.
Como cidadão, representante dos moradores, não consigo digerir essa situação
Digão (PSDB) vereador
De acordo com o parlamentar, o professor, atual presidente da Fust (Fundação Universitária de Saúde de Taubaté), órgão ligado à instituição de ensino, é responsável por uma série de ações que prejudicaram a Universidade.
O vereador aponta Camargo como culpado pela perda de investimentos para a Universidade. “Um bom exemplo é o Centro de Reabilitação Lucy Montouro, do Governo do Estado, que deixou de vir para Taubaté porque o professor achou por bem não receber o investimento acusando a falta de contrapartidas para a cidade. O centro poderia atender a população e ainda oferecer oportunidades para recém-formados”, comenta.
Eleições
Mesmo com a reclamação do vereador, a chapa do atual reitor da universidade já está inscrita para disputar as eleições. O pleito tem início entre os dias 12 e 17 de maio, quando vai acontecer uma consulta prévia à comunidade universitária.
No final do mês, o Colegiado Eleitoral Especial da Unitau elege três chapas, que serão entregues para votação do prefeito Ortiz Junior (PSDB).
Procurado, o professor Isnard Albuquerque não foi encontrado pela reportagem do Meon. Em nota, a Unitau preferiu não comentar o caso, alegando que “como instituição, a Unitau não tem como comentar a escolha das chapas, que é de decisão dos próprios candidatos”.
O atual reitor, José Rui Camargo, estava viajando e também não foi encontrado para prestar esclarecimentos.
Posts Relacionados

São José disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
