Retorno do atendimento presencial nas agências do INSS é adiado para 24 de agosto
Reabertura gradual irá considerar as especificidades de cada agência


Uma portaria publicada nesta quarta-feira (29) adiou para 24 de agosto o retorno do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As agências seguem realizando atendimentos por canais remotos até o dia 21 de agosto.
Segundo o governo federal, a princípio, as agências funcionarão seis horas contínuas. A reabertura gradual irá considerar as especificidades de cada agência.
Os atendimentos serão realizados com prévio agendamento pelos canais remotos “Meu INSS” e Central 135. Serão retomados os serviços que não podem ser realizados de modo remoto, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.
As agências que não tiverem condições de atender os cidadãos de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS irá disponibilizar um painel contendo informações sobre o funcionamento das agências, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.
A simplificação de procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos continuarão mesmo após a retomada do atendimento presencial.
Posts Relacionados

Fachin adia julgamento sobre atuação de André Mendonça em casos Master e INSS

Etecs divulgam resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2027

Nova regra da Anac já está valendo: passageiros podem levar multa de até R$ 17,5 mil
