RM Vale cria 2.239 empregos formais em março
Aumento foi de 0,3% em relação a fevereiro de 2023

O Vale do Paraíba registrou aumento na criação de empregos formais no terceiro mês do ano. O setor de serviços impulsionou esse crescimento, com a criação de 891 postos de trabalho, seguido pela construção com 876 empregos, indústria com 440 e agricultura com 56. O setor de comércio, no entanto, teve uma queda de 24 postos de trabalho.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
No estado de São Paulo, o emprego formal aumentou 124% em março de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram criados 51 mil postos de trabalho, mais do que o dobro dos 22 mil gerados em março de 2022.
O setor de serviços foi o principal responsável por esse crescimento, com 37 mil postos, seguido pela construção com 9 mil. A indústria criou 6 mil vagas e o setor agrícola registrou relativa estabilidade.
A região metropolitana de São Paulo teve o melhor desempenho, gerando mais de 20 mil empregos em março de 2023. Outras regiões que tiveram saldo positivo foram Campinas (8 mil), São José do Rio Preto (4 mil) e Franca (2,6 mil).
Somente na capital paulista foram criados cerca de 14 mil postos de trabalho, com destaque para os setores de serviços e construção civil.
O estudo foi realizado pela Fundação Seade, utilizando dados do Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Mais informações podem ser encontradas no site da Seade.
O Seade é um órgão que há mais de 40 anos produz e dissemina análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas de São Paulo, abrangendo diversos temas como mercado de trabalho, tecnologia, economia, população, mortalidade e natalidade, entre outros.
Posts Relacionados

Volta do feriado de Finados terá horários de pico nas rodovias do Vale do Paraíba; confira

Leilão beneficente de gado em Taubaté vai ajudar hospital de doenças raras do padre Márlon Múcio

Construvale 2026 reúne mais de 150 marcas em São José dos Campos a partir do dia 12
