Na manhã desta sexta-feira (6), a prefeitura de São José dos Campos anunciou a implantação de um projeto nacional de educação no trânsito. 10 escolas joseenses serão as primeiras do país a receber o “Educa”.
O anúncio foi feito no Cefe (Centro de Formação do Educador) e contou com a presença de diversas autoridades. Já neste semestre, 6.300 alunos do 1º ao 9º ano terão a disciplina de educação para o trânsito.
Segundo Frederico de Moura Carneiro, diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), um material didático foi desenvolvido e será distribuído para os alunos. O material do Educa integra assuntos relacionados ao trânsito com as matérias que já estão na matriz curricular das escolas.
“O Projeto Educa tem a finalidade de levar a educação no trânsito para as escolas de todo o país, seja no ensino fundamental ou ensino médio. O projeto acontece de uma maneira transversal, ou seja, é um conteúdo que vai trabalhar os princípios de educação de trânsito durante as aulas de matemática, português, ciências, em todas as outras disciplinas”, disse o diretor.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, a base da construção da cidadania é a família e também a escola. O projeto busca ensinar os conceitos de educação no trânsito durante o processo de formação do cidadão.
“Na escola a gente trabalha esses conceitos de cidadania no processo de formação dos cidadãos. Na escola, a gente começa a ensinar essa criançada a compartilhar espaço público, que tem que respeitar o próximo, que também são conceitos fundamentais de segurança no trânsito”, disse Paulo Guimarães.
Fundação Cesgranrio divulga cartões de resposta do Enem dos Concursos
Imagens estão na área do candidato na internet
INPC tem deflação de 0,14% em agosto
Preços dos alimentos recuam 0,63%
Prefeitura de São José abre inscrições para castração de cães e gatos
Programa é apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.