14 hospitais da RMVale estão com 100% dos leitos de UTI destinados para o tratamento da Covid-19 ocupados. Os dados foram divulgados pela Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) nesta terça-feira (30).
Na segunda-feira (29), 11 hospitais estavam com os leitos de terapia intensiva com 100% ou mais de ocupação. Em apenas um dia, mais três hospitais chegaram à lotação máxima na região.
Os hospitais que lotaram nesta terça foram: Hospital São Francisco e Hospital Antonio Afonso, ambos de Jacareí. Hospital Regional e Hospital Santos Dumont de São José e o Hospital de Campanha de Pindamonhangaba. Os hospitais Santa Casa de Jacareí e de Lorena que estavam com lotação máxima na segunda-feira, reduziram a taxa de ocupação.
São José dos Campos continua sendo a cidade com mais leitos de UTI lotados, ao todo são cinco hospitais trabalhando com a capacidade máxima. A Santa Casa de São José está com 112,5% de ocupação.
Já as enfermarias dos hospitais da RMVale destinadas ao tratamento da Covid-19, sete estão com 100% de ocupação. Quatro novos hospitais entraram para a lista nesta terça-feira, são estes: Santa Casa de Jacareí, o Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão, Hospital Municipal Universitário de Taubaté e a Santa Casa de Cruzeiro.
No entanto, o Hospital Alvorada de Jacareí, a Santa Casa de São José e a Unimed de Lorena reduziram as taxas de ocupação dos leitos para menos de 100%.
1/5
SJC: Casa do Idoso Norte celebra 11 anos com festa
Comemoração, emoção e muita animação
Onda de calor na Europa quebra recordes de temperatura
Fenômeno climático já causa ao menos oito mortes
Centro Cultural de Taubaté abre 175 vagas para oficinas gratuitas
Inscrições vão até 15 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.