14 hospitais da RMVale estão com 100% dos leitos de UTI destinados para o tratamento da Covid-19 ocupados. Os dados foram divulgados pela Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) nesta terça-feira (30).
Na segunda-feira (29), 11 hospitais estavam com os leitos de terapia intensiva com 100% ou mais de ocupação. Em apenas um dia, mais três hospitais chegaram à lotação máxima na região.
Os hospitais que lotaram nesta terça foram: Hospital São Francisco e Hospital Antonio Afonso, ambos de Jacareí. Hospital Regional e Hospital Santos Dumont de São José e o Hospital de Campanha de Pindamonhangaba. Os hospitais Santa Casa de Jacareí e de Lorena que estavam com lotação máxima na segunda-feira, reduziram a taxa de ocupação.
São José dos Campos continua sendo a cidade com mais leitos de UTI lotados, ao todo são cinco hospitais trabalhando com a capacidade máxima. A Santa Casa de São José está com 112,5% de ocupação.
Já as enfermarias dos hospitais da RMVale destinadas ao tratamento da Covid-19, sete estão com 100% de ocupação. Quatro novos hospitais entraram para a lista nesta terça-feira, são estes: Santa Casa de Jacareí, o Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão, Hospital Municipal Universitário de Taubaté e a Santa Casa de Cruzeiro.
No entanto, o Hospital Alvorada de Jacareí, a Santa Casa de São José e a Unimed de Lorena reduziram as taxas de ocupação dos leitos para menos de 100%.
1/5
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.