Outros 30 trabalhadores aguardam resposta da montadora
Reprodução/Arquivo
Ao término do prazo para adesão ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) da General Motors, 150 trabalhadores da planta de São José dos Campos optaram pela proposta. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, outras 30 pessoas aguardam resposta da montadora para adesão ao programa. O desligamento deve ocorrer de forma gradual até o próximo dia 18 de dezembro.
De acordo com a categoria, a maioria dos funcionários interessados tem uma faixa etária de 48 anos e já estava para entrar com aposentadoria. O sindicato disse ainda que o nome dos demais trabalhadores que desejam aderir ao pacote de demissão ainda passa por análise, já que a empresa teria informado que atingiu o limite de adesões.
A General Motors abriu o segundo Plano de Demissão Voluntária no último dia 14 e o sistema era voltado aos empregados lesionados que tem estabilidade na empresa. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a abertura dos dois últimos PDVs foi reivindicação da própria entidade e a expectativa de adesão era de cerca de 100 trabalhadores.
A empresa oferece aos trabalhadores até 40 salários extra, dois carros avaliados em até R$ 110 mil, cinco anos de extensão do convênio médico e ainda, aos funcionários que não possuem processos trabalhistas contra a empresa, será oferecida um carro avaliado em cerca de R$ 90 mil.
O último PDV realizado pela GM foi aberto no dia 31 de outubro para todos os trabalhadores, a fim de adequar as unidades de produção da fábrica, segundo a empresa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.