Trinta e cinco cidades da RMVale manifestaram interesse em fazer parte do consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19.
O balanço é da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que lidera o movimento com os gestores de várias cidades para adquirirem em conjunto doses para a imunização da população.
Na última quinta-feira (11), a Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou o projeto apresentado pela prefeitura, validando o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde.
De acordo com a proposta, o consórcio público deve se chamar CONECTAR (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) e a assembleia geral de constituição será no dia 22 de março.
O consórcio poderá realizar licitação com previsão no edital para que contratos respectivos sejam celebrados direta ou indiretamente pelos municípios consorciados.
Em Jacareí na última quarta-feira (10), foi aprovado o projeto que prevê a adesão da cidade ao consórcio de municípios coordenado pela FNP para a compra de vacinas contra a Covid-19. A proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.
O prefeito de Jacareí Izaias Santana (PSDB), destacou que o fato de a cidade estar apta a comprar o imunizante por meio do consórcio nacional não impede aquisições diretas.
Objetivo
O consórcio prevê a compra de insumos, vacinas e medicamentos na área da saúde caso o governo federal não consiga suprir a demanda.
Ao todo, mais de 1.700 municípios do país devem integrá-lo.
Veja lista das 35 cidades da região que manifestaram interesse:
Na RMVale, somente Campos do Jordão, São Sebastião, Santa Branca e Ilhabela não assinaram a intenção para integrar o consórcio.
IBGE vai abrir concurso com quase 10 mil vagas temporárias
Contratos terão duração inicial de um ano e pode ser prorrogado
São José inaugura centro gratuito para tratamento de adolescentes com dependência química
Unidade é a primeira da região voltada exclusivamente a jovens em situação de vulnerabilidade
Primeira parcela do 13º salário será paga até o fim de novembro
Especialistas orientam sobre o uso consciente do benefício
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.