RMVale

Abertas as inscrições para o 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte

Festival reunirá mais de 150 restaurantes e quase três meses de duração

Escrito por Léo Arruda

07 AGO 2022 - 15H20 (Atualizada em 08 AGO 2022 - 14H51)

Jéssica Aquino/Sabores da Praia

A Sabores da Praia, associação gastronômica do Litoral Norte de São Paulo, abriu as inscrições para o 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte, que será realizado entre os dias 2 de dezembro de 2022 a 26 de fevereiro de 2023, idealizado para promover experiências inusitadas para o público, formadores de opiniões e para toda a cadeia que compõe os elementos principais da gastronomia regional.

+Leia mais notícias do Litoral Norte

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Será o primeiro festival do gênero a reunir as quatro cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) e o maior do segmento gastronômico no Brasil em duração, já que serão 87 dias de evento, ou seja, quase três meses.

O Festival reunirá os principais estabelecimentos gastronômicos da região. Poderão participar restaurantes, bares, gastrobares, pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, cantinas, casas noturnas, quiosques de praia, choperias, docerias, cervejarias, produtores artesanais, importadores e afins. A estimativa é de participação de cerca de 150 a 200 restaurantes e afins distribuídos nos quatro municípios da região.

Como se inscrever

Os estabelecimentos interessados em participar do 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte deverão entrar em contato com os organizadores exclusivamente por meio do Instagram @saboresdapraiabr. Após o contato, a organização enviará uma ficha de inscrição.

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato ou produto exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes.

Jéssica Aquino/Sabores da Praia
Jéssica Aquino/Sabores da Praia


A data limite para adesão de estabelecimentos ao Festival é 28 de setembro de 2022. A partir desta data, a organização irá iniciar a divulgação oficial do evento em todo o Brasil.

Valorização da gastronomia regional

O principal objetivo do 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte é divulgar e valorizar a rica gastronomia regional, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.