A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) recomenda aos parceiros a adoção de boas práticas e o adiamento das cobranças dos aluguéis dos lojistas enquanto os shoppings estiverem fechados. A associação destaca, porém, “que cada empreendimento deverá encontrar suas próprias soluções”.
Além da suspensão da cobrança dos aluguéis, a associação recomenda a não cobrança do fundo de promoção, se possível; ou a redação ao mínimo necessário. Bem como, a redução de custos condominiais.
Por meio de nota “O CenterVale Shopping informa que optou por postergar a cobrança de aluguel do mês de março e esclarece que todas as medidas cabíveis para redução dos custos de condomínio e fundo de promoção estão sendo tomadas. O shopping reforça ainda que oferecerá descontos especiais àqueles que mantiverem todas as suas cobranças pagas e reitera que trabalha incansavelmente junto ao governo e à Abrasce para encontrar soluções que auxiliem os operadores e minimizem os impactos econômicos do avanço da doença no país”.
A AD Shopping, responsável pela administração do Shopping Jardim Oriente, informou que as cobranças de encargos e aluguéis estão em alinhamento com o proposto pela ABRASCE. “Baseado na parceria que sempre tivemos com os lojistas do shopping fizemos para este mês, condições especiais para atender aos nossos lojistas, que elogiaram muito a postura adotada por nós”, comentou Marcelo Pirani, coordenador regional da AD Shopping em nota à imprensa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.