Por Estéfani Braz Em RMVale

Ação fecha 28 bancas na Feira de Aparecida

Uma fiscalização foi realizada no último final de semana, na feira da Avenida Monumental, no centro de Aparecida, com o objetivo de apurar as denúncias de irregularidades. Os membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito), vereador Elcio Ribeiro Pinto (DEM) e Carlos Rodrigo de Assis Wendling (PP), estiveram no local, acompanhados de policiais e fiscais do município.

O vereador explicou que diversos ambulantes vão trabalhar sem a devida identificação. “Vinte e oito bancas foram fechadas porque estavam sem licença. Há muito tempo já estão mexendo na feira. Tivemos que ir lá, juntamente com os fiscais e a polícia, para ver, porque são pessoas que montaram suas bancas e não estão pagando nada. É uma concorrência desleal”.

Nesta segunda-feira (17), o parlamentar participou de uma entrevista em uma das rádios do município, e ao sair, teve seu carro atingindo por uma pedra. Elcinho, que é o presidente da comissão, já havia realizado um boletim de ocorrência de violência de direitos. A fiscalização deve continuar no próximo final de semana a fim de constatar novas irregularidades.

Elcio afirmou que uma reunião com os outros membros da CEI deve ser marcada ainda para esta semana. “É uma luta muito difícil, é um trabalho que tem que ter paciência. Nós temos que preservar o direito das pessoas que pagam em dia e essas pessoas não pagavam nada. Então, quem está sendo lesado é o município. Vamos marcar uma reunião para que a gente possa detalhar e possa fiscalizar, daqui pra frente, todo final de semana ver e levantar com poder de polícia.”

Durante a fiscalização, os vereadores puderam verificar que muitos dos ambulantes não levam as licenças para a feira e comunicaram que, a partir do próximo final de semana, será necessário que levem as licenças para a feira.

As oitivas devem ser iniciadas nesta semana.

Membro
O presidente da Câmara, Wadê Pedroso (DEM), comunicou ao presidente da CEI, Elcinho, o nome do novo membro, que irá ocupar o lugar da vereadora Márcia Maria Leite Filippo (PSD) que se afastará em Março, e será o vereador Paulo Benedito dos Santos (PMDB).

Secretário
A redação tentou entrar em contato com o secretário de Indústria, Comércio, Comércio Ambulante e Serviços, João Luiz Motta, porém, até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estéfani Braz, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.