Uma fiscalização foi realizada no último final de semana, na feira da Avenida Monumental, no centro de Aparecida, com o objetivo de apurar as denúncias de irregularidades. Os membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito), vereador Elcio Ribeiro Pinto (DEM) e Carlos Rodrigo de Assis Wendling (PP), estiveram no local, acompanhados de policiais e fiscais do município.
O vereador explicou que diversos ambulantes vão trabalhar sem a devida identificação. “Vinte e oito bancas foram fechadas porque estavam sem licença. Há muito tempo já estão mexendo na feira. Tivemos que ir lá, juntamente com os fiscais e a polícia, para ver, porque são pessoas que montaram suas bancas e não estão pagando nada. É uma concorrência desleal”.
Nesta segunda-feira (17), o parlamentar participou de uma entrevista em uma das rádios do município, e ao sair, teve seu carro atingindo por uma pedra. Elcinho, que é o presidente da comissão, já havia realizado um boletim de ocorrência de violência de direitos. A fiscalização deve continuar no próximo final de semana a fim de constatar novas irregularidades.
Elcio afirmou que uma reunião com os outros membros da CEI deve ser marcada ainda para esta semana. “É uma luta muito difícil, é um trabalho que tem que ter paciência. Nós temos que preservar o direito das pessoas que pagam em dia e essas pessoas não pagavam nada. Então, quem está sendo lesado é o município. Vamos marcar uma reunião para que a gente possa detalhar e possa fiscalizar, daqui pra frente, todo final de semana ver e levantar com poder de polícia.”
Durante a fiscalização, os vereadores puderam verificar que muitos dos ambulantes não levam as licenças para a feira e comunicaram que, a partir do próximo final de semana, será necessário que levem as licenças para a feira.
As oitivas devem ser iniciadas nesta semana.
Membro
O presidente da Câmara, Wadê Pedroso (DEM), comunicou ao presidente da CEI, Elcinho, o nome do novo membro, que irá ocupar o lugar da vereadora Márcia Maria Leite Filippo (PSD) que se afastará em Março, e será o vereador Paulo Benedito dos Santos (PMDB).
Secretário
A redação tentou entrar em contato com o secretário de Indústria, Comércio, Comércio Ambulante e Serviços, João Luiz Motta, porém, até o fechamento desta edição não obteve retorno.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.