RMVale

Acordo prevê que Volkswagen de Taubaté abra 150 vagas no 2º semestre

Trabalhadores votarão proposta na quarta-feira (29)

Escrito por Meon

28 JUN 2022 - 14H50

Divulgação

A Volkswagen de Taubaté poderá abrir 150 vagas imediatas de emprego na cidade, caso os trabalhadores votem a favor da proposta na assembleia de quarta-feira (29). O acordo prevê também a efetivação de 135 aprendizes do Senai até 2025, além da produção de um segundo novo carro da plataforma MQB na planta. As contratações estão previstas para o segundo semestre; com isso, a unidade de Taubaté voltará a ter terceiro turno nos setores de armação e estamparia.

Estabilidade

O acordo garante estabilidade nos empregos até 2025 e viabilizou o Polo Track, primeiro veículo da plataforma MQB em Taubaté, cujo lançamento está previsto para 2023. A proposta é renovada a cada dois anos e teve início em maio passado. Além dos investimentos, cláusulas sociais e econômicas que protegem os trabalhadores até 2025 estão asseguradas. Desconto do plano médico, compartilhamento da produção do Polo Track com a VW de São Bernardo do Campo e pagamento de abono são itens que foram revistos na negociação.

Atualmente, a Volks Taubaté conta com 3.200 trabalhadores e produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular MQB na unidade.

O Portal Meon aguarda resposta da empresa sobre a abertura de vagas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.