RMVale

Adolescente de 16 anos apreendido com drogas e arma teria afirmado que participou de homicídio em Guará

O assassinato aconteceu em 26 de novembro, dentro de um condomínio da cidade

Escrito por Vinicius Assis

10 DEZ 2020 - 10H33 (Atualizada em 10 DEZ 2020 - 11H02)

Reprodução/Google Street View

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (9) em Guaratinguetá. Durante a ação da polícia ele teria sido flagrado com drogas e uma arma e teria confessado que participou de um homicídio no fim de novembro na cidade. A polícia investiga a participação de outros criminosos no assassinato.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h, em uma rua do bairro Residencial Flamboyant. Uma equipe fazia uma patrulha de rotina quando encontraram um jovem em atitude suspeita. A princípio não havia nada de ilícito com ele, mas o adolescente teria  confessado ter drogas guardadas na casa onde mora, no mesmo bairro.

No imóvel foram localizados 31 pinos de cocaína, dinheiro, um revólver, munições e equipamentos a prova de balas feita de maneira artesanal. O adolescente teria assumido que faz parte do crime organizado e foi levado para a delegacia junto com os materiais apreendidos.

Enquanto prestava depoimento sobre a apreensão, o menino teria confessado ter participado de um homicídio no dia 26 de novembro em um condomínio na cidade.

Segundo a Polícia Civil, o assassinato aconteceu por volta 20h30 no Residencial Santa Clara, no bairro Vila Brasil. Testemunhas contaram aos investigadores que a vítima, um homem de 25 anos, estava visitando parentes no dia do crime. Ele estava caminhando por um dos blocos do condomínio, quando foi abordado por um homem armado.

O criminoso atirou ao menos cinco vezes contra a vítima e fugiu do local. Moradores acionaram tanto a polícia quanto o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o homem já havia morrido.

A polícia agora investiga se o adolescente matou o homem ou participou do crime emprestando a arma ou auxiliando na fuga do atirador.

Ele segue apreendido na cadeia pública da cidade, enquanto aguarda uma vaga na Fundação Casa, para onde são encaminhados menores infratores. Não foi informado por quais atos infracionais o adolescente vai responder.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.