Advogado morto a tiros é enterrado em São Luiz do Paraitinga

Investigações descartam hipótese de latrocínio

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Foi enterrado na manhã dessa quinta-feira (29), em São Luiz do Paraitinga, o corpo de Leonardo Bonafé, de 25 anos, advogado criminalista e presidente do MDB na cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Leonardo, que era filho de Flávio Bonafé, candidato à prefeitura pelo mesmo partido, foi assassinado na manhã da última quarta-feira (28) em Taubaté. O jovem foi alvejado por pelo menos três disparos enquanto chegava para trabalhar.

O velório ocorreu na Capela Nossa Senhora das Mercês, onde amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens. Após a cerimônia, o corpo foi sepultado no cemitério municipal de São Luiz do Paraitinga, local onde Leonardo passou a maior parte de sua infância e adolescência.

Investigação em andamento

A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e está investigando outras motivações para o crime. Em coletiva de imprensa no DEIC, o delegado Múcio Mattos, diretor do Deinter 1, destacou que as principais linhas de investigação consideram a atuação de Leonardo como advogado criminalista ou o fato de ser filho de um candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano.

“A nossa função é apurar. A investigação tem 360°, vai para todos os lados”, afirmou Mattos, ressaltando que é cedo para tirar conclusões definitivas. A Polícia Civil deu início às diligências e pretende ouvir o pai da vítima, Flávio Bonafé, para considerar possíveis motivações políticas para o assassinato. Até o momento, ninguém foi preso.

Tags:destaquemancheterotativoSão Luiz do ParaitingaPublicado em: