Por Moisés Rosa Em RMVale

AEA e Câmara firmam parceria para estudos do zoneamento em São José

Prefeitura pretende enviar proposta, nesta semana, para a Câmara

20140924_reuniao_aea_zoneamento_miguel_sampaiol_flavio_pereira_1_de_1

Prefeitura pretende enviar proposta, nesta semana, para a Câmara

Flavio Pereira/Meon

planejamento_urbano_2

A AEA (Associação de Engenheiros e Arquitetos) de São José e a Câmara Municipal firmaram parceria, nesta semana, para estudos em relação à nova lei de zoneamento. O encontro que selou a parceria aconteceu nesta semana e propõe que seja criada uma assessoria técnica de engenheiros e arquitetos urbanistas para aprofundar estudos sobre a proposta, que está em sendo finalizada pela administração. A expectativa é que a prefeitura encaminhe as alterações da nova lei ainda esta semana.

Para o presidente da AEA, Carlos Vilhena, a parceria vai colaborar com o desenvolvimento da cidade. “Essa parceria proposta pela Câmara Municipal é uma oportunidade de colaborar com o crescimento ordenado de São José dos Campos. Os estudos realizados pela associação até hoje possuem muitas concordâncias com o projeto de lei apresentado e também pontos divergentes. Por meio dela podemos colaborar com o legislativo e ter a oportunidade de, juntamente com a população, avaliar os impactos da lei em cada região da cidade, ou seja, mostrar para aqueles moradores o que vai acontecer em seu bairro durante a vigência da lei e dar a este munícipe a oportunidade de influenciar na decisão de seu vereador", diz.

Cautela
O presidente da Câmara, Shakespeare Carvalho (PRB), afirmou que considera a parceria positiva e destaca que a avaliação técnica precisa será aplicada para a orientação dos membros da comissão. Ele afirma ressalta que é necessário cautela para a aprovação do projeto.

"Queremos agir com cuidado no que diz respeito à Lei de Zoneamento. Vamos nos aprofundar sobre o assunto junto a esses profissionais que são a assessoria técnica gabaritada para isso. Só então estaremos preparados para representar a população diante de um tema que é vital para nossa cidade".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...