RMVale

Aeroporto de São José recebe o primeiro Voo Turismo da Fé

A recepção da aeronave contou com a presença de diversas autoridades políticas e religiosas

Escrito por Samuel Strazzer

26 JUL 2021 - 13H55 (Atualizada em 26 JUL 2021 - 14H17)

Créditos / Will Dias / FuturaPress

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos recebeu o primeiro Voo Turismo da Fé na manhã desta segunda-feira (26), véspera do aniversário da cidade.

Créditos / Will Dias / FuturaPress
Créditos / Will Dias / FuturaPress

A recepção da aeronave contou com a presença de diversas autoridades políticas e religiosas. O padre Antônio Maria foi um dos convidados e cantou para recepcionar os primeiros passageiros do voo da fé.

O primeiro voo trouxe, da cidade do Rio de Janeiro (RJ), 40 representantes de agências e operadoras turismo. Para Cristina Leonel, da Agência de viagens Imaginarium Turístico, a RMVale tem um grande potencial turístico e essa visita é muito importante para os agentes entenderem as possibilidades de roteiro.

“A gente veio ter a vivência desse roteiro. O que está sendo inaugurado hoje tem o objetivo de diminuir o percurso que antes a gente fazia pelo meio rodoviário. Com a aeronave, a gente vai ganhar bastante tempo e ter a oportunidade de casar o turismo religioso com outros destinos dentro da própria região”, disse Cristina.

Carlos Henrique Dezen, diretor geral da Senator Tour Operator, empresa responsável pelo voo, afirma que é um momento desafiador para o turismo, mas também há oportunidade.

“É um desafio nesse momento de pandemia, nem podemos dizer “pós pandemia” porque isso não aconteceu ainda. É um desafio, mas é uma grande oportunidade porque estamos trabalhando com turismo religioso, é um fretamento para o turismo religioso. Nós vamos sair de várias capitais do Brasil para vir para São José e dar o seguimento até o Santuário de Aparecida, Santuário Frei Galvão, Fazenda Esperança, Canção Nova, o santuário do Padre Antônio Maria em Jacareí. Nós temos atrativos muito grandes aqui na região do Vale, esse é o grande diferencial”, disse Carlos.

Para o prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB), o Voo Turismo da Fé é um sinal de que o aeroporto da cidade tem potencial e deve contribuir para o turismo da RMVale.

“Esse voo demonstra e dá visibilidade para a importância do nosso aeroporto como porta de entrada para região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e até sul de Minas. Aparecida é um destino tão querido por todos os brasileiros passa a dar essa visibilidade para o nosso aeroporto. Eu não tenho dúvida que este voo marca um momento importante. O segundo passo será a concessão do aeroporto que vai facilitar ainda mais iniciativas como essa”, disse Felicio.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.