Pavilhão que continha túnel estava há pelo menos 100 metros dos limites do CDP
Arquivo/Meon
Um túnel que estava sendo construído no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba foi encontrado por volta das 16h30 desta sexta-feira (28) por agentes penitenciários da unidade.
Segundo informações da administração do presídio a construção ainda estava em estado inicial e contava com aproximadamente um metro e meio de profundidade por um metro de diâmetro.
O túnel foi escavado no pavilhão 5 da unidade, que fica a cerca de 100 metros dos muros que delimitam a prisão.
Após a descoberta, as visitas do final de semana aos detentos do 5º pavilhão do CDP foram canceladas. Não haverá visitas até que o túnel seja fechado. Ainda não há prazo para inicio e nem conclusão da obra.
Nesta segunda-feira (31) o Centro de Detenção foi fechado para a revista para apurar os autores do túnel e confiscar as ferramentas da construção.
Atualmente o presídio tem capacidade para 847 internos, mas opera com 1.272 presos.
O Meon procurou a Secretaria de Administração Penitenciaria sobre o túnel, mas até o fechamento desta reportagem eles ainda não tinham respondido as perguntas.
Apreensões
O CDP de São José dos Campos apreendeu neste sábado (29) uma companheira de um detento da unidade, que foi flagrada durante revista com 150 gramas de maconha, a droga estava dentro do orgão genital da mulher.
Em Potim outra companheira de detento foi flagrada com 100 gramas de cocaína no sábado (29). A mulher sabendo das suspeitas sobre ela, entregou voluntariamente a droga para os agentes penitenciários.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.