A ação vai contar com helicópteros, blindados, fuzis, além de outros armamentos
Divulgação
Começou nesta quarta-feira (23) o 21º Exercício Agulhas Negras, realizado pelo Exército Brasileiro. Até o dia 2 de dezembro a ação vai passar por sete cidades da RMVale. Caçapava, Jambeiro, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, São Luís do Paraitinga e Taubaté vão receber mais de 3.500 militares. A presença das tropas buscará não afetar a rotina das localidades.
A 21ª edição do exercício é denominada Operação Paraitinga, e é voltada para a 2ª Divisão de Exército (DE), Grande Comando Operativo responsável pelas ações de Defesa da Pátria a partir do Estado de São Paulo. O adestramento avançado objetiva a capacitação das tropas para operações ofensivas, defensivas, de pacificação e de apoio a órgãos governamentais, e o incentivo à ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.
A ação vai contar com helicópteros, blindados, fuzis, metralhadoras, além de outros armamentos. O 1° Batalhão DQBRN (1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear), também vai fazer uso de equipamentos para descontaminação de material e pessoal.
Vão participar da ação 3.500 militares de 16 unidades
Divulgação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.