As férias escolares merecem ser curtidas com a máxima segurança e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e Litoral Norte, reforça um alerta importante com relação à brincadeira de pipas. De janeiro a junho deste ano, 34.343 clientes foram afetados pela interrupção da distribuição de energia por conta de ocorrências envolvendo pipas na rede elétrica da região, o que representa aumento de 57% comparado ao mesmo período do ano passado, em que 21.822 clientes foram impactados.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Já a quantidade de ocorrências apresentou redução, passando de 743 para 542 no período. O maior número de clientes afetados se deve à localização das ocorrências, em trechos mais populosos. Para se ter uma ideia, em abril deste ano, somente uma ocorrência com pipa deixou 5.219 clientes sem energia em Taubaté. A cidade também é a que apresenta o maior número de clientes prejudicados com as ocorrências deste tipo.
As linhas de pipas – com ou sem cerol ou produtos cortantes - causam desligamentos ao romper os cabos de energia e também podem provocar curtos-circuitos, ao ficarem presas na fiação.
No período de férias e de maior incidência desse tipo de ocorrência, a EDP intensifica o alerta. “A EDP deve ser acionada imediatamente em caso de qualquer ocorrência que envolva a rede de distribuição de energia. Será encaminhada equipe técnica ao local para reparar o dano causado e para o restabelecimento do sistema”, reforça o gestor.
Confira algumas dicas de segurança
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.