RMVale

Alpha Lumen tem bolsas integrais para alunos de escolas públicas de 5 cidades

Seleção vale para estudantes de São José, Jacareí, Monteiro, Caçapava e Santa Branca

Escrito por Meon

19 NOV 2021 - 18H46 (Atualizada em 23 NOV 2021 - 11H38)

Reprodução

O IAL (Instituto Alpha Lumen) de Apoio ao Talento abriu processo seletivo para 30 bolsas integrais para alunos de escolas públicas de São José dos Campos, Jacareí, Monteiro Lobato, Caçapava e Santa Branca.

Leia MaisCovid-19: mais de 300 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no BrasilMonteiro Lobato e Cunha também cancelam Carnaval 20223ª edição do TEDxITA em São José traz profissionais da música à ciência de dadosAlunos que, em 2022, ingressarão no sexto ano do Ensino Fundamental 2 até o primeiro ano do Ensino Médio podem concorrer ao benefício do projeto Clube dos Sonhos.

As inscrições e preenchimento dos formulários devem ser feitos até meio dia de 26 de novembro, no site do Instituto Alpha Lumen.

O processo seletivo terá duas provas. A on-line será no site do instituto e poderá ser acessada de sábado que vem (27) até 2 de dezembro. A prova presencial no dia 4 de dezembro, às 9h30, na unidade do Projeto Escola do IAL.

Os resultados serão divulgados no dia 3 de dezembro; os aprovados nesta fase serão convocados para o exame presencial.

De acordo com o instituto, as bolsas são destinadas a estudantes que gostam e se dedicam ao estudo e a novos desafios. Os selecionados ingressarão no Projeto Escola do IAL, especializada em jovens e crianças com altas habilidades em diferentes áreas, como acadêmica, musical, social, criativo e intelectual.

Alpha EdTech

No mês que vem, o IAL vai anunciar a abertura do processo de seleção dos candidatos para o projeto Alpha EdTech, que atenderá jovens e adultos com formação especializada nas áreas de Tecnologia da Informação.

O instituto é uma entidade sem fins lucrativos de São José dos Campos e busca aplicar projetos de inovação voltados a pessoas de baixa renda no Brasil e no mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.