RMVale

Alpha Lumen participa de edição histórica do Rally dos Sertões 2022 levando Educação

Entidade levará carreta e fará oficinas e olimpíadas educativas nas cidades do trajeto

Escrito por Meon

27 MAI 2022 - 13H33 (Atualizada em 30 MAI 2022 - 11H51)

O Instituto Alpha Lumen participará da 30ª e histórica edição do Rally dos Sertões, que começa no dia 26 de agosto e encerramento em 10 de setembro deste ano. Serão mais de 7 mil quilômetros percorridos entre Foz do Iguaçu (PR) até Salinópolis (PI) por estradas vicinais, trilhas e trajetos improvisados rasgando o interior do país. Esse trajeto o elevará ao maior rally do mundo e o Alpha Lumen participará sob o slogan Abrindo Caminho para o Futuro, na equipe Rally Internacional de Educação.

A grande novidade é que o Alpha Lumen levará sua Carreta do Conhecimento e em todas as cidades programadas pela organização será oficinas educativas e olimpíadas de conhecimento, com a distribuição de kits de montagem de projetos com soluções sustentáveis, como pequenos carros movidos a energia solar.

14 cidades fazem parte do trajeto, distribuídas por oito Estados brasileiros. Localidades como Umuarama (PR), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Imperatriz (MA) até lugares bem menores como Bom Jesus (PI), Mateiros (TO), Balsas (MA) e Paragominas (PA) entre outros.

“O Alpha Lumen é um instituto voltado para o desenvolvimento da pessoa em sua integralidade, no aspecto humano, social, cultural e profissional. Com certeza daremos nossa colaboração nesta edição história do rally tanto com a equipe competidora como na parte educacional, com nossa Carreta do Conhecimento”, salientou a diretora do Alpha Lumen, a astrofísica e educadora Nuricel Villalonga.

Divulgação
Divulgação

Acompanhará a equipe Alpha, além da carreta, um ônibus leito, dois caminhões de apoio logístico para os competidores, que serão quatro motocicletas, quatro carros 4×4 e três pick ups também 4×4. O contingente contará com repórter fotográfico, jornalista, professores do projeto escola do Alpha Lumen, técnicos e mecânicos. Outro ponto de destaque é que a equipe estará durante todo o trajeto com internet ativa a partir de um balão dirigível.

Duas personalidades do mundo esportivo motorizado, inclusive homenageados pela direção do Rally dos Sertões com a inclusão de seus nomes no hall da fama do evento, a pilota de moto Moara Sacilotti e o piloto de caminhão e ex-piloto de moto, André Azevedo, ambos de São José dos Campos, serão os destaques da equipe do Alpha Lumen. Ambos pilotos têm larga experiência nacional e internacional nesse tipo de prova. Eles já foram vencedores desta competição.

Divulgação
Divulgação

A diretora Leonora Guedes Vieira comentou que além da importância de celebrar o bicentenário da independência, há a presença do Instituto Alpha Lumen. “Uma novidade que teremos esse ano é o Rally da Educação, uma carreta que levará o conhecimento e a ciência para estudantes através da Alpha Lumen”, afirmou.

Divulgação
Divulgação

O Instituto Alpha Lumen (IAL) é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos, que busca soluções de impacto social com pesquisas, desenvolvimento e aplicação de projetos de inovação em metodologias de aprendizagem e tecnologias digitais voltados a ações educativas, democratização do conhecimento e apoio ao talento com vistas a ampliar oportunidades, prioritariamente a adultos, jovens e crianças de baixa renda ou em vulnerabilidade, no Vale do Paraíba paulista, no Brasil e no exterior. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.