RMVale

Instituto Alpha Lumen e Fondation Michaelis realizam 5ª edição do Science Days em São José

No sábado (19), o evento tratá pela primeira vez o Space Symposium

Escrito por Meon

17 MAR 2022 - 09H34 (Atualizada em 24 MAR 2022 - 12H22)

Divulgação

Entre quinta (17) e sexta-feira (18), o Instituto Alpha Lumen - IAL e a Michaelis Foundation for GlobalEducation, em parceria com Institutos de Pesquisa, Universidades de ponta, Empresas e Startups de Tecnologia, nacionais e internacionais, irá realizar a 5ª Edição do SCIENCE DAYS em São José dos Campos. O evento será realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 9h às 16h30.

O Science Days foi inspirado no Dia do Espaço da Flórida, importante evento que visa abrir oportunidades para a educação e a sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e seu impacto na economia.

Além disso, o evento busca fomentar o empreendedorismo e destacar startup's entre jovens do ensino básico ao universitário, para estimular iniciativas em ciência e tecnologia. Em São José dos Campos, o Science Days já impactou mais de 22.000 pessoas em suas últimas 4 edições.

Os dois dias iniciais serão destinados para oficinais temáticas com profissionais e cientistas convidados de segmentos de grande apelo junto ao público jovem, como inteligência artificial, astronomia, Biomecânica e aplicação de próteses em 3D, Astronomia, Criação e dobraduras de Rovers, Salvamento de Astronauta, Caixa de Areia SandBox, Engenharia Nuclear, Tabuleiro Cemaden monitoramento de desastres naturais.

Os palestrantes são pesquisadores renomados em suas áreas, com diversas titulações, e cada oficina deve receber no máximo 30 estudantes participantes. As salas ocupadas pelas atividades do Science Days terão nomes de grandes projetos espaciais, como Sputnik, Gemini, Apollo e Hubble entre outros.

Em 2019, o Science Days aconteceu no Pavilhão Gaivotas e impactou mais de 12 mil pessoas interessadas nas ações educativas, reunindo 228 escolas públicas de cidades do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e também 63 expositores.Este ano, o Evento deverá repetir o sucesso com muitas atrações e novidades para a comunidade, estudantes e educadores da Região.

Space Symposium

No sábado (19), o Science Days tratá pela primeira vez o Space Symposium, que abordará temas em áreas estratégicas para o país e oportunizará encontros entre grandes empresas e startups de tecnologia. No evento, os "players" do mercado irão receber várias injeções de insights de cada palestrante que passa pelo evento,entendendo o que cada um deles fez e faz para crescer mesmo durante uma crise.

O Space Symposium será realizado no Hotel Nacional Inn, das 7h às 17h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.