Ana alega perseguição política
Divulgação/PMC
O advogado da ex-prefeita de Cruzeiro Ana Karin (PR) registrou, na tarde desta sexta-feira (4), boletim de ocorrência alegando que os vereadores da Câmara da cidade estão dificultando acesso aos documentos da cassação ocorrida no último dia 27.
O juiz da 3ª Vara da Comarca de Cruzeiro, Claudionor Antônio Contri, concedeu liminar favorável à prefeita para a entrega dos documentos.
Em entrevista exclusiva ao Meon, Ana Karin conta que o advogado Marcos Melo entrou com o mandado de segurança pedindo a liberação do histórico da sessão de cassação para entrar com recurso no Tribunal de Justiça.
“O meu advogado foi buscar os documentos e não entregaram os históricos. Estão dificultando o acesso, algo desnecessário. Estão demonstrando abuso de poder dos vereadores de Cruzeiro”, explica.
No final da tarde desta sexta-feira, Melo e um oficial de justiça tentam cumprir a liminar do juiz. “É um erro grotesco por parte dos vereadores. Quanto mais eles brincam, mais os moradores vão perceber a manobra política. Era para entrarmos hoje com o recurso, mas infelizmente nos impediram”, afirma.
Cassação
Vereadores de Cruzeiro cassaram o mandato de Ana Karin, duas vezes em menos de 17 dias, alegando infrações administrativas, acusando-a de improbidade administrativa por ignorar requerimentos. "Impossível a quantidade de números de requerimentos, nem Brasília recebe essa quantia", justifica.
Atualmente, o vice-prefeito Rafic Zake Simão (PMDB) está no comando da Prefeitura de Cruzeiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.