A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou que adotará medidas contra o coronavírus no Porto de São Sebastião. Em ofício encaminhado à Câmara Municipal, o órgão explicou que a fiscalização será intensificada em casos suspeitos e a atuação seguirá critérios rigorosos.
Vereadores e o presidente da Câmara, Teimoso Campos, questionaram a Anvisa com relação aos procedimentos adotados no porto e no terminal da Petrobrás – locais que recebem navios nacionais e internacionais diariamente.
A Anvisa informou o passo a passo dos procedimentos de verificação e contaminação, além de encaminhar à Companhia Docas e ao Terminal Transpetro de São Sebastião (TEBAR) avisos sonoros em inglês, português, mandarim e espanhol sobre sinais , sintomas e cuidados básicos, como por exemplo lavagem regular das mãos, cobertura da boca e nariz ao tossir e espirrar.
Devido ao risco de transmissão do coronavírus, as embarcações com histórico de viagem para a China, nos últimos 30 dias, deverão apresentar o Livro Médico de Bordo ao solicitar a emissão de certificado de livre prática na chegada ao porto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.