RMVale

Aparecida flexibiliza regras da fase vermelha do Plano SP

O decreto autoriza o funcionamento de shoppings, restaurantes, academias e barbearias

Escrito por Samuel Strazzer

27 JAN 2021 - 11H01 (Atualizada em 27 JAN 2021 - 11H19)

Divulgação/Galeria Recreio

A prefeitura de Aparecida publicou um decreto, na última segunda-feira (25), que flexibiliza algumas restrições do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Plano SP. O município estabeleceu regras próprias.

Por nota, a prefeitura disse que “está cumprindo todas as exigências sanitárias de acordo com o Plano São Paulo”. Contudo, o município autorizou o funcionamento de alguns comércios que não poderiam funcionar de acordo com o Plano SP.

De acordo com o decreto, shoppings, galerias, restaurantes, barbearias e similares, poderão funcionar com ocupação máxima de 30% da capacidade, das 6h às 20h, com obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool gel para os frequentadores. Nenhum desses setores tem autorização para funcionar na fase vermelha de acordo com o Plano SP. Veja o decreto na integra pelo link.

O decreto permite ainda o funcionamento das feiras livres. Por nota, a prefeitura informou que “A feira livre funcionará somente aos sábados e domingos, após uma avaliação e autorização de acordo com o plano São Paulo nesta sexta (29)”.

Na tarde desta terça-feira (26), a PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) recomentou que os municípios paulistas sigam as orientações do Governo do Estado em relação às regras de enfrentamento a pandemia “sob pena das medidas judiciais cabíveis”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...