O transporte de passageiros por aplicativo totalmente voltado às mulheres chega à região e tem previsão de início de funcionamento ainda neste mês de agosto. O Lady Driver, implantado no Brasil em 2017, instalado em sete capitais do País e espalhado por mais de 30 cidades, irá abranger, no primeiro momento, as cidades de Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba e Caçapava.
Desde junho está sendo feito o cadastramento de interessadas em fazer parte do maior aplicativo de motoristas mulheres do mundo. No total são 726 vagas para motoristas na região, sendo 325 motoristas para Taubaté, 76 para Tremembé, 108 para Caçapava e 217 para Pindamonhangaba. Em São José dos Campos e em Jacareí já existe negociação para o funcionamento do app.
“O objetivo é trazer mais segurança ao público feminino na hora de se locomover pela região. E agora estamos na fase de cadastramento das motoristas. Já temos 100 cadastradas e várias outras em análise”, conta Bruna Santos, licenciada Lady Driver na região.
Para ser tornar motorista parceira da Lady Driver é preciso baixar o aplicativo disponível para Android, preencher os dados e anexar os documentos solicitados ou acessar o site do aplicativo. Os requisitos são ter acesso a um carro com até 10 anos de uso, 4 portas e ar-condicionado e CNH com EAR para trabalhar.
“Para as mulheres que nunca trabalharam como motoristas, é preciso antes incluir na CNH a EAR (exerce atividade remunerada). O aplicativo é uma ótima forma de renda extra e para aquelas mulheres que querem e precisam de um horário flexível”, explica Bruna Santos.
O agendamento de corridas é uma grande diferencial, lembra Bruna. “No aplicativo é possível agendar uma corrida, tanto para crianças, quanto para idosas e pessoas PCD, assim a passageira não precisa aguardar e a motorista recebe a notificação de agendamentos casados, que possibilita para a motorista uma previsão dos ganhos”.
No dia 31 de agosto, a partir das 13h30, o Tangaroa Hall, localizado em Taubaté, será palco de lançamento do Lady Driver, aplicativo de transporte individual de passageiros feito exclusivamente por motoristas mulheres e para atender mulheres. Além da embaixadora, Bruna Santos, o evento terá ainda a presença da CEO & Founder da startup Lady Driver, Gabryella Corrêa e palestra com a especialista em negócios, Dariane Gatto, para as motoristas e convidados.
Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual
Planalto diz que ficou "insustentável a manutenção no cargo"
Sabatina com candidatos a prefeito de São José começa na segunda (9)
Veja as datas das entrevistas
Filho do prefeito de SJC tem previsão de volta ao Brasil
Jovem perdeu parte da perna na Irlanda em 2023
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.