Após aproximadamente 17 horas de combate ao incêndio que atinge uma zona de mata pertencente ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em Cachoeira Paulista, os bombeiros conseguiram controlar o fogo na manhã desta segunda-feira (28). O fogo teve início na tarde de domingo (27) e atingiu uma área superior a 10 mil metros quadrados. Apesar de controlado, equipes ainda percorrem o local atingido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h deste domingo (27) e se espalhou pela zona de mata que fica no entorno do prédio da instituição. Por conta da fumaça o Inpe dispensou 10 funcionários da unidade e paralisou as atividades. Bombeiros de Guaratinguetá, Cruzeiro e Lorena estiveram no local para combater o fogo.
Os bombeiros conseguiram controlar o fogo por volta das 6h desta segunda-feira (28). Ainda de acordo com os militares, existiam focos de incêndio no local, mas eram pequenos e já estavam controlados. Outros possíveis focos estavam sendo monitorados.
Os danos causados são avaliados, mas informações preliminares apontam que a área atingida superou os 10 mil metros quadrados. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. O prédio do Inpe não teve a estrutura atingida pelo fogo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.