Após dois anos sem a tradicional comemoração de 1º de maio por causa da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São José dos Campos retoma a Festa do Trabalhador. O evento é gratuito e será neste domingo (1º), no Novo Horizonte, região leste da cidade.
O prato escolhido sempre foi a macarronada, e não será diferente nesta 42ª edição. O macarrão com molho à bolonhesa é querido pelos brasileiros e a principal atração da festa, que ocorre no bairro desde 1979.
As comemorações começam às 9h30, com uma missa dedicada ao Dia do Trabalhador, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, na Praça 1º de Maio, 241.
Para a criançada, as atividades recreativas têm início às 10h, na rua dos Lavradores, em frente à Praça 1º de Maio. Serão cinco horas de brincadeira e cultura, como rua de lazer, jogos e brinquedos infláveis, além do projeto Arte nas Ruas, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com shows de palhaços, malabares e contação de histórias. Haverá distribuição de pipoca e algodão-doce para alegrar ainda mais.
A esperada macarronada será servida às 12h na Escola Estadual Dorival Monteiro, localizada na rua dos Pedreiros, 367. A expectativa é de que aproximadamente 8 mil pessoas passem pelo local para saborear o almoço.
Uma equipe de no mínimo 100 pessoas, distribuídas em três turnos, participará da elaboração do almoço. O processo começa na véspera, no sábado (30), com o cozimento da massa. Já a preparação do molho é feita no dia da festa, para assegurar a qualidade do alimento.
Aproximadamente 300 pessoas organizam o evento, incluindo integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Também estarão em ação profissionais das equipes de saúde (ambulância), elétrica, hidráulica, Agentes da Mobilidade, Urbam e Secretarias de Manutenção e Educação.
Previsão do tempo em São José neste sábado(16)
Temperatura varia entre 10°C e 26°C com céu parcialmente nublado
Reunião entre Trump e Putin termina sem acordo de paz
Presidente americano disse que houve progresso e falará com Zelensky
Javier Milei é convidado para receber prêmio em São Paulo
Presidente argentino será homenageado no Fórum Caminhos da Liberdade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.