Por Meon Em RMVale

Após acidente, motociclista faz vaquinha online para comprar perna mecânica em São José dos Campos

Rennan perdeu a perna esquerda em um acidente de moto em setembro

rennan_ferreira_perna_mecanica_sjc

Rennan tem 30 anos e é pai de dois filhos        

ArquivoPessoal

A vida de Rennan Ferreira, 30 anos, morador de São José dos Campos, mudou completamente no dia 17 de setembro de 2019. Ele sofreu um acidente de moto no bairro Santa Inês, zona leste, que quase lhe custou a vida. Infelizmente, o acidente resultou na perda de sua perna esquerda. Com apoio de amigos e familiares, Rennanzinho - como é chamado carinhosamente - criou uma vaquinha online para custear a compra de uma perna mecânica sob medida.

O acidente aconteceu por volta das 21h na rua Durvalina da Silva Aguiar. Segundo Rennan, ele estava indo para a academia de moto quando outra motocicleta teria vindo na transversal e, sem vê-lo, acabou o atingindo.

Rennan trabalhava como office-boy no centro de São José, é casado e tem dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 5 meses. Ele conta que sempre foi muito ativo e agora está reaprendendo a viver.

“Imagina, você viver 30 anos correndo, pulando, skate, futebol, brincar com os filhos, aí de repente você se vê em uma situação que tem que reaprender a fazer tudo. [...] Eu tenho um filho de 9 anos e ele está ativo 100%. Ele me chama pra brincar: ‘pai vamos jogar bola, vamos andar de bicicleta, vamos correr’. Também tenho uma filha de 5 meses, eu sou grudado nela, e agora só posso pegar ela sentado”, conta Rennan.

O processo de reabilitação é lento e a adaptação a nova rotina é difícil. Rennan explica que agora que começou a tirar os pontos. Por conta da dor, ele ainda tem que tomar uma série de remédios que causam sono e tontura.

“Ainda sinto muita dor na perna, aí tenho que tomar a medicação que dá muito sono e tontura. [...] Tenho que fazer alguns exercícios para que as dores desapareçam. Tem outros procedimentos que eu tenho que fazer com o psicólogo e com o fisioterapeuta, porque eu ainda sinto a perna que não existe mais”, conta Rennan.

Rennan pesquisou e descobriu uma prótese mecânica da Bionicenter, fabricada sob medida, que se adaptará bem as suas atividades. A prótese somada as sessões de fisioterapia para adaptação custarão cerca de R$ 70 mil.

“A prótese é importante pra mim porque ela vai trazer a minha vida de volta. [...] A prótese me ajudaria a manter esse laço com a família. Sem contar a minha mobilidade, ou seja, poder fazer as coisas sem depender de alguém. Tudo isso é o que me motiva a correr atrás da prótese”, diz Rennan.

Para ajudar, acesse o link da Vakinha "Perna mecânica do Rennanzinho".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.