RMVale

Após anunciar contrato com nova empresa de transporte, Caraguá é obrigada a manter a atual

Prefeitura alegou irregularidades no serviço da Praiamar, mas Justiça emitiu liminar exigindo que empresa fosse mantida

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

20 OUT 2021 - 19H06

Prefeitura de Caraguatatuba

Um dia após ter divulgado a contratação da empresa Expresso Fênix para assumir o transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba foi obrigada por Lei a manter a empresa atual, Praiamar Transportes.

A liminar judicial concedida nesta quarta-feira (20) determina a suspensão do decreto de caducidade que encerrava o serviço prestado pela Praiamar e permitia a contratação de uma nova prestadora.

De acordo com a prefeitura, “sem analisar o mérito do processo, a justiça manteve o estado anterior ao decreto, com permanência da Praiamar na prestação dos serviços de transporte coletivo urbano, suspendo a contratação da empresa provisória”.

A administração municipal recorrerá da decisão.

A Expresso Fênix, que contrataria profissionais para trabalhar durante seu ano de serviço, suspendeu o processo seletivo e a venda de bilhetagem eletrônica.

Argumentos da caducidade

No último final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou decreto dando caducidade ao contrato com a Praiamar Transportes, depois que irregularidades foram encontradas pela comissão que acompanhava o processo de intervenção.

No documento final, a comissão aponta que a empresa não honrou com obrigações do contrato de concessão e teria descumprido linhas e horários e diminuído a frota, o que resultou em 409 notificações e 348 autuações nos últimos três anos.

Outras irregularidades foram encontradas, de sistema de bilhetagem habilitado para outra empresa e alterações estatutárias sem avisar à prefeitura.

A Praiamar informou que não há irregularidades e que pretende cumprir o contrato pelo tempo que ainda resta de vigência – até meados de 2022.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.