Por Meon Em RMVale

Após assembleia, condutores do transporte público de Guaratinguetá aceitam proposta de reajuste

Negociações aconteceram nas últimas duas semanas; aumento será de 5,07%

Os motoristas e cobradores de ônibus de Guaratinguetá aceitaram, nesta quinta-feira (8), a proposta de reajuste de salário proposta pelas empresas Oceano e São José.
Além do aumento de 5,07% nos vencimentos, a proposta também inclui PLR (Participação de Lucros e Resultados) e vale alimentação.

Leia MaisEscola do Trabalho abre vagas para cursos gratuitos no centro de TaubatéFelicio protocola projeto da Lei de Zoneamento na Câmara; prazo para emendas começa a correr nesta sextaAtendimento nos postos de saúde de Aparecida será restabelecido até segunda-feira, diz secretária


A negociação entre o sindicato e as empresas aconteceu nas últimas duas semanas. A proposta foi aceita em duas assembleias realizadas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. Cerca de 100 funcionários participaram das reuniões.

De acordo com Manoel Galvão, diretor da sub-sede de Guaratinguetá do sindicato, o reajuste é retroativo a maio a ser pago em parcelas de outubro a janeiro. A PLR terá a primeira parcela paga em janeiro e a segunda em fevereiro.
"Não é o ideal, porque a gente queria que pagassem a diferença agora. Mas não tinha outro caminho também", afirmou Galvão.

O diretor do sindicato disse também que pretende se reunir mais uma vez com a empresa Oceano, que venceu a licitação para operar na cidade. "A partir de outubro será só a Oceano, então queremos conversar para saber como vai ficar a situação dos trabalhadores da outra empresa. Como eles vão fazer", explicou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...