Paulo Skaf garante: "quem não cobrou foi a prefeitura"
Warley Leite/Arquivo Meon
Uma dívida de R$ 180,7 mil foi o foco de um mal-estar entre o candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, e a Prefeitura de Pindamonhangaba. A pendência, paga nesta terça-feira (26), é referente ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de imóveis registrados em nome de empresas de Skaf instaladas na cidade.
O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo na edição da última segunda-feira (25). Os imóveis de Pinda estão registrados em nome da TurnKey Parques Empresariais, tecelagem criada em 1998, um dos negócios de Paulo Skaf, em parceria com dois outros empresários.
O candidato falou à mídia nacional em São Paulo, sobre o caso e atacou a prefeitura. De acordo com ele, “quem não cobrou foi a prefeitura”. “Não recebemos os carnês e foi a primeira vez que a área foi taxada pelo IPTU”, contou.
Skaf garantiu que não havia realizado o pagamento porque a área, até o ano passado, era considerada zona rural. De acordo com a lei de tributos, espaços rurais devem fazer parte do pagamento do ITR (Imposto Territorial Rural). O pemedebista, que havia afirmado que desconhecia a dívida anteriormente, garantiu que a administração municipal admitiu que não teria feito a cobrança sobre a área de 290,3 mil metros quadrados.
Em nota oficial, o Departamento de Arrecadação da Prefeitura de Pinda garantiu que os carnês da área pertencente a Paulo Skaf foram entregues no endereço de registro dos imóveis, mas os carnês retornaram à prefeitura. De acordo com a nota, todos os moradores também podem retirar a segunda via do imposto por meio do site da prefeitura.
O departamento informou ainda que houve a greve dos Correios e destacou que o IPTU poderia ser pago até o dia 31 de dezembro do ano corrente, pois não estava em dívida ativa. O candidato ao governo revelou que deve procurar a Justiça para reaver o valor pago com o imposto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.