Em resposta às denúncias de furtos e tentativas de furtos na refinaria feitas pelo sindicato no dia 30 de julho, a Petrobrás apresentou um plano de ação para melhorar a segurança na Revap.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
As medidas incluem a intensificação das rondas noturnas motorizadas desde o dia 31, escolta para rotinas de trabalho, e a troca de câmeras em pontos críticos por modelos mais modernos. Além disso, a manutenção foi intensificada com reparos em alambrados e poda de vegetação para melhorar a visibilidade.
A empresa também ativou um drone para monitoramento diurno e está adquirindo outro com câmera térmica para uso noturno. A iluminação será melhorada até o dia 7, com instalação de iluminação móvel a cada 300 metros.
O sindicato acompanhará a efetividade das medidas. O presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado, criticou a gestão por não antecipar a demanda de segurança após a construção da Vila Cambuí e alertou os trabalhadores para reportarem novas ocorrências.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.