Montadora decidiu pela não prorrogação dos contratos na GM
Arquivo/Meon
Trabalhadores da General Motors de São José dos Campos que estavam em layoff desde o dia 5 de junho retornaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, ao todo, 980 funcionários entraram no layoff, sendo que 130 trabalhadores já haviam retornado antecipadamente. Nesta segunda-feira, mais 250 retomaram às atividades. O retorno, no entanto, deverá ser gradual.
Os trabalhadores que não voltaram de imediato ainda permanecerão em licença remunerada, que inclui o recebimento de salários e benefícios regulamentados.
O acordo do layoff assinado em junho pela GM e Sindicato prevê estabilidade no emprego para todos trabalhadores da planta. Isso significa que a GM não poderá demitir ninguém até fevereiro de 2018.
Durante o layoff, os trabalhadores continuaram recebendo o salário integral, com a diferença de que, nessa circunstância, parte era pago pela GM e outra por arte por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.