22 internos foram capturados pela PM e dois foram devolvidos pela família
Divulgação
Após uma rebelião na Fundação Casa de Lorena, na noite do último domingo (4), em que 39 internos fugiram por um buraco no muro, 24 adolescentes já foram recapturados até a manhã desta terça-feira (6).
Segundo a Polícia Militar, 22 fugitivos se esconderam pela região e foram encontrados no matagal em volta da instituição e em terrenos residenciais. De acordo com a instituição, dois adolescentes foram levados de volta pela própria família.
A corregedoria geral da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar a fuga e os jovens recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas aos jovens.
Rebelião
Trinta e nove adolescentes fugiram e cinco agentes ficaram feridos, na noite deste domingo (4), após uma rebelião na Fundação Casa em Lorena. Os internos fugiram por um buraco feito na parede durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, a rebelião teve início por volta das 21h, quando os adolescentes quebraram a trave do gol e usaram o pedaço de ferro para romper o cadeado e chegar até o solo, onde fizeram um buraco na parede para fugirem. Na ação os internos também colocaram fogo em colchões, quebraram lâmpadas e jogaram pedaços de vidro, ferindo cinco agentes.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.