RMVale

Apresentador Abel Freitas é velado na Câmara Municipal de São José nesta sexta

Jornalista e apresentador do programa Manhã na Band morreu em decorrência de complicações da Covid-19

Escrito por Gabriel Campoy

03 DEZ 2021 - 10H46 (Atualizada em 03 DEZ 2021 - 13H13)

Reprodução

O apresentador da TV Band Vale, Abel Freitas, falecido na tarde desta quinta-feira (2), foi velado nesta sexta-feira (3), de 7h às 11h, na Câmara Municipal de São José dos Campos. O enterro estava previsto para acontecer na sequência, no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek, no centro de São José.

O jornalista e apresentador do programa Manhã na Band morreu em decorrência de complicações da Covid-19, após quase 30 dias internado.

Abel tinha 36 anos e, no sábado (4), completaria um mês de internação na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos. Ele foi submetido ao tratamento com intubação orotraqueal. Apesar de a família ter divulgado pequena melhora nos pulmões, Abel não chegou a respirar sem auxílio de aparelhos.

Na última terça (30), familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores organizaram uma vigília ecumênica em prol do restabelecimento da saúde dele.

Em nota, o Portal Meon se solidarizou com a família do apresentador e destacou que Abel deixará "um legado de alegria e vivacidade". Confira o comunicado na íntegra:

"O Grupo Meon de Comunicação se solidariza com a família de Abel Freitas, jovem comunicador, que de forma empreendedora imprimiu no dia a dia de nossa região novos diálogos e possibilidades de interação na imprensa escrita, no rádio e televisão. Abel Freitas deixa um legado de alegria e vivacidade, sendo mais uma vítima dessa doença cruel, que já ceifou a vida de mais de 615 mil brasileiros. Convictos que a trajetória de Abel Freitas inspira e continuará ecoando para as próximas gerações, consignamos nosso fraterno abraço, às suas irmãs Alba Tomé e Vivian Santos, e agora Grupos Bandeirantes de Comunicação - Band Vale, pela perda de seu valoroso colaborador. Que Deus console cada coração e que juntos possamos superar essa pandemia mantendo acesa a chama da esperança"

Já o Grupo Band Vale, em homenagem ao funcionário falecido, divulgou um comunicado através da apresentadora Solange Moraes, do Falando Nisso.

"E chegou a hora tão temida. A hora da partida, da despedida. Ninguém recebe um adeus sem dor no coração, né? E foi no coração que você nos tocou, Abel. Com seu sorriso largo, irreverente e por que a gente não pode dizer até escancarado? Quis a vida que você passasse por nossas vidas. Quis Deus que você deixasse a sua marca. No começo no Falando Nisso, no Muito Mais, no Manhã na Band. Nos projetos especiais na TV. Mas a morte te levou para longe de nós. Mas sabe de uma coisa: ela não tem o poder de arrancar a lembrança que fica na alma e também, no coração. Segue na paz, Abel. Segue seu caminho de luz. Vá para um lugar mais alto, muito mais alto. Vai para perto de Deus, nosso eterno pai. Valeu a luta, Abel. Valeu a sua vida. Valeu te ter perto da gente. Fique em paz, Abel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.