RMVale

“Arraiá Brasil Japão” é novidade em shopping da região sul de São José

Evento será realizado de sexta (1) a domingo (3), com comidas típicas, cosplayers e show de drone

Escrito por Meon

28 JUN 2022 - 12H16 (Atualizada em 28 JUN 2022 - 12H34)

Divulgação

O Shopping Jardim Oriente, de São José dos Campos, recebe de sexta-feira (1) a domingo (3) o “Arraiá Brasil Japão”, uma festa brasileira com toque da cultura japonesa. Haverá diversas opções gastronômicas, culturais e de bazar; patrocinado oficialmente pela Dekstop, a entrada e o estacionamento são gratuitos.

Menu variado

O menu da festa inclui opções deliciosas de comidas, como caldinhos de diversos sabores, cachorro-quente, canjica, arroz doce, doces típicos, vinho quente, quentão, milho e derivados, algodão doce, churros e muito mais. Além dessas delícias tradicionais, haverá também bolinho caipira de shimeji, queijo, brócolis, pastel de shimeji, bacalhau e camarão e até pamonha de shimeji, entre outros.

Participam do preparo desse super cardápio os chefs Rosemary Furtado, Daniela Alves, Dindo, Wesley Nakad e Fabiano Rodrigues. Além dos pratos tradicionais de festa julina, as pessoas terão à disposição outras delícias yakissoba, guioza, baião de dois, feijão tropeiro, arroz carreteiro, galinhada, costela de chão, burguer na parrilla, torresmo, porco no rolete, salmão, tilápia, anchova, linguiça de peixe e tilápia de rolo, entre outros.

Para quem ama cervejas, o arraiá contará com cinco cervejeiros e 30 rótulos de cervejas artesanais.

Artes marciais

Haverá também uma programação cultural para todos os gostos, que inclui apresentações de artes marciais e danças japonesas. “Teremos inúmeras opções gastronômicas tradicionais de uma festa julina, além de comidas brasileiras e japonesas. Já na parte cultural, teremos uma programação bem diversificada incluindo um show de drone que vai acontecer às 20h nesta sexta-feira, primeiro dia do arraiá”, contou Brenda Machado, organizadora do arraial.

Cosplay

Entre as diversas atrações, estão os cosplayers inspirados nos diversos personagens famosos japoneses do mundo dos games, desenhos, filmes e séries.

Na programação musical, haverá apresentações da cultura japonesa e brasileira. No domingo, o destaque fica para os covers de Mamonas Assassinas – Pelados em Sanja.

Serviço

Arraiá Brasil Japão

  • Quando: sexta (1), sábado (2) e domingo (3), das 12h às 22h;
  • Onde: estacionamento do Shopping Jardim Oriente – rua Andorra, 500, Jardim América, São José dos Campos;
  • Entrada Gratuita
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.