As atividades da antiga fábrica Nobrecel S/A Celulose e Papel foram reiniciadas na última segunda-feira (25), em Pindamonhangaba. O restabelecimento das atividades aconteceu por meio da assinatura de um contrato entre a Cocepelco (Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba) e a fábrica.
O documento foi assinado no último dia 12, um ano e dez dias depois da declaração de falência da Nobrecel. O contrato foi homologado na 3.ª Vara Civil da cidade, pelo juiz Dr. Hélio Aparecido Ferreira de Sena, que deu vigência para religar a energia elétrica da indústria e reiniciar a produção de papel na última segunda-feira.
Os primeiros dias de atividades da fábrica são de ajustes para recolocarem os funcionários em suas funções, e fazer a alimentação das máquinas com os insumos, para restabelecer a produção de papel.
De acordo com os representantes da cooperativa, quando a fábrica normalizar a capacidade produtiva, cerca de 1.200 pessoas terão seus empregos restabelecidos, entre 300 diretos e 900 indiretos, da região. Além disso, a volta da produção de papel deverá auxiliar no desenvolvimento econômico e social da cidade e região, e atrair novos investidores.
A Cocepelco, que realiza a manutenção no parque fabril desde dezembro de 2013, garante também que a fábrica será modernizada. A Nobrecel voltará a produzir papéis A4 e tissue, voltados para guardanapos, papel toalha e lenços.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.