A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizou na terça-feira (18) uma vistoria no Terminal de Passageiros de Jacareí, sem aviso prévio.
A operação é parte de uma série de fiscalizações realizadas nas últimas semanas para checar se as empresas de ônibus têm cumprido as regras sanitárias de controle do coronavírus. Os agentes também verificam se elas estão em dia com itens de segurança, documentação dos veículos e motoristas, além da higienização dos carros.
Ao todo, um guichê e 11 ônibus intermunicipais foram vistoriados, dos quais dois foram autuados.
Entre as irregularidades passíveis de autuação, estavam horário de partida de ônibus alterado sem autorização prévia e veículo cadastrado no serviço de fretamento operando na linha regular.
No primeiro semestre de 2021, 37.407 veículos foram vistoriados, dos quais 1.025 foram autuados e 240 notificados por irregularidades.
Segundo Reonaldo Raitz Leandro, superintendente de fiscalização da Diretoria de Procedimento e Logística da agência, “a missão da Artesp é equilibrar os direitos do usuário com a prestação de serviço do permissionário, prevalecendo sempre a priorização da segurança dos passageiros, pois tratamos do transporte de vidas humanas”.
Raitz também lembra que “o trabalho é feito em prol da segurança de todos, para garantir transporte intermunicipal seguro, higiênico e confortável em todo o Estado”, conclui.
Peça “Maria Peregrina” é atração gratuita em São José
Espetáculo terá seis apresentações. Confira a agenda!
UNITAU abre seleção para professores em Taubaté e Caraguá
Inscrições seguem abertas até 30 de setembro
Acidente causa congestionamento em São José
Colisão entre cinco veículos aconteceu na Av. Jorge Zarur
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.