Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 19 JUN 2020 - 10H44

Artistas de Ubatuba revitalizam pontos de ônibus e viralizam nas redes sociais

O grupo Néctar Caiçara já realizou pinturas em 10 pontos de ônibus da cidade


Esperar pelos ônibus de Ubatuba está se tornando mais divertido graças a um grupo de artistas da cidade, que está realizando pinturas nos locais com ajuda de moradores e autorização da prefeitura. A última arte feita pelo artista Tiano Mendes e o grupo Néctar Caiçara viralizou nas redes sociais e já está sendo usada como cenário para fotos de muita gente. A publicação já atingiu mais de 4,5 mil reações, e passou da marca de 600 compartilhamentos.

A arte de Cristiano Mendes, mais conhecido como Tiano Mendes, mostra o cenário principal da série "Os Simpsons", da Fox. O tradicional sofá da casa da família amarela e os personagens aparecem na arte, que promete virar ponto turístico quando os turistas voltarem para a cidade.

De acordo com Tiano, a ideia surgiu de um desafio de outro artista, de Presidente Prudente (SP) e que foi impulsionada por moradores de Ubatuba. “A ideia surgiu através do Facebook, um artista fez isso em Presidente Prudente e postou, o pessoal da cidade compartilhou, me marcou e eu comecei a fazer sozinho.”

A pintura sobre "Os Simpsons" demorou nove dias para ficar pronta e contou com uma vaquinha feita entre moradores para comprar a tinta e com a autorização da prefeitura da cidade.

O artista confessa que no começo, poucas pessoas esperavam que a arte ia fazer sucesso. “Passavam por aqui, olhavam e nem falavam nada, mas agora todo mundo comenta, me dá parabéns e tudo mais”, celebra. O post original no Facebook já chega a 4.550 reações, 347 comentários e 647 compartilhamentos.

A arte também foi feita com colaboração dos artistas Adriano Arte, Jefferson Guedes, Fernando Viviani e Nanda Ramona, que juntos formam o grupo Néctar Caiçara. Ao todo, o grupo já revitalizou 10 pinturas em pontos de ônibus da cidade, sendo que o último foi o de maior sucesso. “Eu trabalho com arte há muito tempo, mas nunca imaginei que ia repercutir tanto, eu fiz mesmo pensando em pintar o ponto e nem imaginava isso”, conta.

Ele sempre foi influenciado pela arte, já que “herdou o ofício do pai”, que trabalha com letreiros em Ubatuba. Com 44 anos e pintando desde os 13, Tiano é artista plástico formado pela Escola Panamericana de São Paulo, que é referência na área. Atualmente é professor de artes plásticas para crianças e adultos no próprio ateliê em Ubatuba. Os trabalhos de Tiano podem ser conferidos pela página no instagram do artista. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.