Por Meon Em RMVale

Asilo de Campos do Jordão confirma 15 casos de coronavírus entre idosos e funcionários

A Secretaria de Saúde enviou para o local as equipes de Vigilância, Médicos e Enfermeiras, para examinar todos os internos e funcionários

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais


A Prefeitura de Campos do Jordão registrou 15 casos de covid-19 em idosos e funcionários que estavam na Fundação Asilo Santa Cruz. Foram aplicados 138 testes rápidos, que positivou 11 residentes e quatro funcionários

De acordo com a Prefeitura, os idosos que testaram positivo estão em uma ala isolada. Dois deles foram hospitalizados nesta quinta-feira. Eles foram entubados no Complexo Municipal de Saúde e transferidos para UTIs na RMVale, onde permanecem internados.

A Fundação Santa Cruz é uma entidade beneficente ligada à Igreja Católica. No local, além do asilo, que abriga 92 moradores com idades acima de 60 anos, também mantém uma creche, que está fechada, e uma capela.

No final de Junho, a Prefeitura fez testagem por amostragem em todas as instituições que abrigam idosos na cidade e nenhum resultado positivo foi encontrado.

Nesta semana, uma pessoa que trabalha na instituição, apresentou sintomas e testou positivo. A Secretaria de Saúde enviou para o local as equipes de Vigilância, Médicos e Enfermeiras, para examinar todos os internos e funcionários, fazer testes rápidos e orientar quando aos protocolos de tratamento dos idosos. Os casos que apresentaram sintomas de gripe também estão em ala isolada.

O monitoramento continua a ser feito no Asilo e pacientes que apresentarem sintomas, mesmo tendo testado negativo, passarão por novos exames. As equipes de saúde da Prefeitura continuam monitorando o local 24 horas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.