RMVale

Asilo tem surto com 20 casos de Covid-19 confirmados em São Bento do Sapucaí

Apesar do número alto todos estão bem e apenas três apresentaram sintomas leves

Escrito por Fernanda Niquirilo

05 MAR 2021 - 15H38 (Atualizada em 05 MAR 2021 - 15H51)

Reprodução

O asilo Recanto São Benedito em São Bento do Sapucaí, registrou 20 casos de Covid-19. Dentre os confirmados 17 são idosos, e três são funcionários. Felizmente todos estão bem e apenas três tiveram sintomas leves.

Segundo a instituição, no dia 3, eles receberam a informação de que uma funcionária teria testado positivo para o vírus. Então, logo os órgãos responsáveis foram notificados e todos foram submetidos a um teste, onde foi constatado que mais funcionários estavam infectados, assim como os 17 idosos.

Informaram ainda que, medidas protetivas foram tomadas imediatamente com isolamento interno dos residentes do Recanto, e domiciliar dos funcionários. O asilo entrou em contato com diversas instituições da cidade que se prontificaram a abrigar todos aqueles que testaram negativo, de forma que os casos positivos possam ter toda a assistência dentro da instituição. Na tarde desta sexta-feira (05), os não-contaminados já estavam sendo removidos.

Os idosos já haviam recebido a primeira vacina contra Covid-19, mas o ciclo de imunização ainda não havia sido concluído com a aplicação da segunda dose.

CASOS NA CIDADE

Desde o início da pandemia a cidade de São Bento do Sapucaí registrou 323 casos confirmados e 6 mortes por Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.