Parte do dinheiro apreendido com os bandidos
Divulgação/PM
A perseguição ao bando que explodiu os caixas eletrônicos do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, deixa saldo de dois policiais feridos, dez criminosos mortos e quatro homens presos nesta terça-feira (18).
Pela manhã, após quatro dias de perseguição, mais cinco bandidos foram mortos em confronto com a polícia --três na Serra do Mar, em Caraguatatuba, e dois em Biritiba Mirim. Os outros quatro criminosos morreram em troca de tiros com a PM entre a tarde de sábado (15), dia em que ocorreu o assalto, e a manhã de segunda-feira (17).
Dos cinco mortos nesta terça-feira, três foram baleados durante as buscas realizadas pela polícia no Poço das Antas, em Caraguá, onde os sete criminosos que estavam foragidos foram encontrados. Durante o confronto, quatro assaltantes conseguiram fugir. Eles roubaram um carro e seguiram pela Estrada do Sol, em meio à mata, até Salesópolis, onde houve novo enfrentamento com a PM e um policial acabou ferido. De Salesópolis o bando seguiu para Biritiba Mirim.
Em Biritiba, que fica na região de Mogi das Cruzes, os quatro bandidos invadiram uma área onde funciona uma escola, a base da Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e fizeram uma cozinheira refém. Durante o resgate da vítima, mais dois bandidos foram mortos e um policial baleado. A mulher foi resgatada pela polícia, levada ao Pronto-Socorro e passa bem. Os outros dois foram presos.
Por volta das 18h, a polícia informou que um décimo bandido havia sido morto após nova troca de tiros. Não foram divulgadas informações sobre essa última morte. Cinco armas, dois fuzis e R$ 125 mil já foram recuperados pela polícia, além dos relógios e celulares que foram furtados do shopping. As buscas continuam aos outros bandidos foragidos.
Entenda o caso
No último sábado (15), a polícia foi acionada logo após o assalto, que ocorreu por vota das 4h30, no Serramar Shopping, em Caraguatatuba. A quadrilha, com aproximadamente 12 homens, fugiu em três carros para o bairro Poço das Antas, uma área que dá acesso para a Serra do Mar. Em perseguição, os policiais encontraram um dos carros utilizados na fuga pelo bando, cercaram a área e iniciaram as buscas.
Até o momento R$ 127 mil, três celulares, seis armas, munições de fuzil e 11 relógios foram recuperados pela polícia. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é do Litoral Sul de São Paulo e quatro dos seis membros que já foram identificados, são do Guarujá.
A operação conjunta entra as polícias conta com 35 policiais militares em dois turnos. Além de duas equipes da Polícia Civil, com agentes do setor de inteligência e de homicídios.
LEIA TAMBÉM:
Bando do assalto à shopping em Caraguá faz reféns em Biritiba-Mirim
Três mortos e um policial baleado em novo confronto na Serra do Mar
Quatro são mortos e dois são presos em operação da polícia no litoral
Polícia interroga suspeito de assaltos à shopping em Caraguatatuba
Bandidos arrombam caixas eletrônicos em shopping de Caraguá
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.