O 1° Encontro das Modalidades Paradesportivas desenvolvidas pelo Instituto Athlon acontece neste domingo (8), das 8h às 11h30, no Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, 180 - Jardim Satélite). Com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o evento contará com mais de 150 atletas de 10 modalidades esportivas para pessoas com deficiência.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Estão programadas apresentações de judô paralímpico e inclusivo, karatê inclusivo PCD, goalball, paraciclismo, parabadminton, vôlei sentado, natação, atletismo, bocha e xadrez. O evento será aberto ao público e contará com rua de lazer com monitores para atender as crianças.
O objetivo do evento é aproximar a comunidade e divulgar o trabalho realizado pelo Instituto Athlon, que há mais de 13 anos desenvolve o paradesporto de forma totalmente gratuita, desde a inclusão, por meio de projetos sociais, ao alto rendimento, conquistando 12 medalhas nos últimos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, somando hoje mais de 270 paratletas entre 8 e 61 anos de idade, competindo no Brasil e pelo mundo.
A atividade integra a programação da "Virada Inclusiva", uma ação promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que visa a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrada em 3 de dezembro.
A Virada Inclusiva começou no dia 2 de dezembro e prossegue até domingo (8) na capital e em vários municípios do estado de São Paulo. Com o tema “Superamos barreiras, protagonizamos mudanças!”, a programação contou com extensa grade acessível de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Serviço
1° Encontro de Modalidades Paradesportivas do Instituto Athlon
Local: Poliesportivo João do Pulo
Av. Perseu, 180 - Jardim Satélite
Horário: das 8h às 11h30
Aberto ao público
Previsão do tempo em São José para sábado (1)
Pancadas de curta duração, porém intensas, são previstas
Guarda Civil Municipal de Jacareí celebra 65 anos
Cerimônia marcou aniversário da corporação e anunciou reforço no efetivo
Tarcísio oferece efetivo policial de SP para monitorar áreas ocupadas no Rio
Apoio foi oferecido após operação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e Alemão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.