RMVale

Avião bimotor cai no mar de Ubatuba com três pessoas a bordo

Grupamento de Bombeiros Marítimos e Marinha já iniciaram buscas para encontrar ocupantes da aeronave

Escrito por Meon

25 NOV 2021 - 07H29 (Atualizada em 26 NOV 2021 - 10H08)

Divulgação

Na noite desta quarta-feira (24), uma aeronave bimotor de pequeno porte caiu no mar na região de Ubatuba. Segundo informações de parentes do copiloto José Porfírio Brito Júnior, de 20 anos, haviam duas pessoas além dele no avião, sendo o piloto Gustavo Carneiro e um passageiro. 

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
José Porfírio, piloto do avião

O Corpo de Bombeiros informou que o chamado para atendimento da ocorrência inicialmente foi na região de Paraty (RJ), mas a corporação constatou posteriormente que a aeronave teria realizado um pouso forçado "possívelmente nas águas de Ubatuba". Em nova atualização, os bombeiros postaram em suas redes sociais o local onde a queda teria ocorrido. 



Divulgação/Corpo de Bombeiros

Divulgação/Corpo de Bombeiros


A queda da aeronave aconteceu por volta das 21h, com o acionamento para resgate sendo realizado por volta das 1h20. O avião saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e tinha como destino o aeroporto de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com os Bombeiros, há uma operação sendo realizada em conjunto com a Marinha e o Grupamento de Bombeiros Marítimos na manhã desta quinta (24) para encontrar a aeronave. Ainda não há mais informações sobre os ocupantes do bimotor. 

A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou, às 6h35 desta manhã, o que seriam possíveis destroços do avião. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos de resgate continuam. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.