Por Meon Em RMVale Atualizada em 26 ABR 2021 - 09H54

Bicho-preguiça é resgatado na praia da Mococa em Caraguatatuba

O animal foi encontrado na praia por banhistas


Um bicho-preguiça foi resgatado pela Polícia Ambiental na praia da Mococa em Caraguatatuba no último sábado (24).

Segundo a Polícia Ambiental, banhistas que estavam na praia encontraram o visitante inusitado na areia. Ao avistarem o bicho-preguiça, os banhistas solicitaram o apoio da polícia para realizar a captura do animal.

No local, os militares utilizaram técnicas de captura e manejo de animais silvestres. Os policias constataram que o animal estava saudável e realizaram a soltura em seu habitat natural.

As preguiças passam a maior parte do tempo nos topos das árvores, alimentando-se basicamente de folhas, descendo apenas para realizar suas necessidades fisiológicas e buscar novas árvores. Apesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas, oferecem grandes riscos, devido às suas longas garras, que são utilizadas para subir nas árvores e como defesa. A Polícia Militar Ambiental orienta que seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar fazer a captura e também no animal.

Solicitações para resgate desse tipo de animal podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.